Mensagem do Presidente

Caros associados


Enquanto Presidente da Direcção da Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia (SPDV) sou apenas um entre os onze membros que compõem os órgãos sociais da Sociedade. É com este forte espírito de grupo que pretendemos dar continuidade ao bom trabalho das direcções anteriores da SPDV. A actual direcção da SPDV é um grupo de Dermatologistas unidos pela amizade e que assumiu as suas funções como uma missão. Num universo de associados, a direcção propriamente dita é constituída por cinco elementos, mas conta com os membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal na sua gestão. Os restantes elementos da lista vão sendo informados, e levados a participar sempre que interessa ter opinião mais trabalhada. Somos, sem dúvida, uma equipa coesa e empenhada na procura de soluções.

Sempre com o fomento da excelência formativa dos dermatologistas portugueses como pano de fundo, os objectivos passam por reforçar os intercâmbios internacionais e por estimular um maior volume de trabalhos através do sistema de atribuição de bolsas de investigação e publicados em especial na nossa Revista por forma a conseguir a sua indexação.

É nossa missão:

- Apostar na internacionalização da Sociedade, nomeadamente abrir mais as portas aos colegas de Angola, Cabo Verde e Moçambique apostando na sua formação em Dermatologia e estreitando a ligação com a Dermatologia do Brasil;

- Fortalecer o intercâmbio com os nossos colegas da Academia Espanhola de Dermatologia e Venereologia;

- Reforçar relações institucionais com outras sociedades congéneres;

- Fomentar o treino e um maior à-vontade dos nossos colegas em comunicações internacionais;

- Renovar a comunicação da SPDV através do website institucional e da newsletter aos associados (Informação das 3ªs);

- Promover acções de sensibilização para as doenças dermatológicas em território nacional e internacional organizando cursos se possível mensais;

- Concorrer para organização do Congresso da Academia Europeia de Dermatologia 2020 no Porto;

- Organizar o Congresso Nacional de Dermatologia em Dezembro e a Reunião de Primavera em Junho

A todos os que visitam esta nossa página esperamos servir com informações que os ajudem a ter uma noção fidedigna das doenças de pele.

Votos de um bom dia

Pela Direcção,

António Massa
Partilhar: