BEM-VINDOS

DATAS IMPORTANTES
15 de setembro  - Limite para envio de resumos;
15 de setembro - Limite para sessão conjunta SPDV/AEDV;
23 de setembro - Confirmação da aceitação de trabalhos;
6 de outubro às 18h - Concurso de fotografia;
6 de outubro às 18h - Limite para envio de E-pósteres (em breve anunciaremos as instruções).
LOCAL DO EVENTO

ALTIS GRAND HOTEL - LISBOA

ALTIS GRAND HOTEL

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As condições do hotel

O preço mencionado é por quarto, por noite, e inclui pequeno-almoço buffet no restaurante e IVA.
A Taxa Municipal Turística de Lisboa será adicionada às tarifas apresentadas.
Esta taxa deve ser paga diretamente no hotel e tem o valor de 4,00€ por pessoa, por noite, aplicável por um máximo de 7 noites (máximo de 28,00€ por pessoa).

  • Tarifa Individual: 200,00 €

  • Tarifa Dupla: 220,00 €

Acesso gratuito à Internet de alta velocidade nos quartos, salas de reunião e áreas públicas.


Política de cancelamento e no-show dos quartos

  • O cancelamento pode ser feito sem custos adicionais até ao dia 8 de setembro de 2025.

  • Cancelamentos de quartos feitos entre 9 de setembro de 2025 e 25 de setembro de 2025 implicarão uma penalidade de 1 noite.

  • Cancelamentos de quartos feitos após 26 de setembro de 2025 implicarão a cobrança de todas as noites.

  • Em caso de cancelamento, no-show ou partida antecipada, será cobrada a totalidade da estadia.

  • Todos os depósitos não são reembolsáveis nem transferíveis

 

PROGRAMA
INSCRIÇÕES
NOTAS:
  • Se é sócio da SPDV, deve fazer o login no topo da página (clique aqui) antes de fazer a sua inscrição.
  • Para beneficiar da inscrição bonificada, as quotas de sócio SPDV devem estar em dia (incluindo a de 2025).
  • Para inscrições como sócio AEDV, contacte, por favor, o Secretariado da SPDV através de email antes de proceder à inscrição.
  • Para inscrições via Laboratório/Agência, a empresa patrocinadora deve preencher o seguinte formulário e enviar para o email do Secretariado da SPDV.
  • Contacte o Secretariado, via email, em caso de dúvida.

24CNDV


Deverá selecionar, no ato da inscrição, se pretende, almoços e jantares.

A inscrição no Congresso inclui:
  • Programa Científico
  • Almoços (6 e 7 de novembro) - sujeito a inscrição prévia e confirmação
  • Jantar (6 e 7 de novembro) - sujeito a inscrição prévia e confirmação
  • Coffee-breaks
  • Documentação do Congresso
  • Certificado de Presença
A inscrição não inclui alojamento.


Política de Cancelamento
  • Até 10 de outubro de 2025, haverá reembolso do total do valor pago pela inscrição, deduzindo as taxas administrativas.
  • Até 17 de outubro de 2025, haverá reembolso de metade do valor pago pela inscrição, deduzindo as taxas administrativas.
  • Cancelamentos recebidos após 18 de outubro, não prevêem reembolso de nenhum dos valores pagos.
  • O pedido de reembolso do valor pago pela inscrição deverá ser dirigido ao Secretariado da SPDV, com cancelamento por escrito e a devolução só terá lugar após a realização da Reunião.
  • Estas regras não se aplicam ao cancelamento do alojamento (contactar o Hotel para o efeito).

Em caso de inscrição e não comparência, a SPDV reserva o direito de custear os seguintes valores


  • Não comparência em cada Almoço – 25€
  • Não comparência em cada Jantar – 35€

  • Formulário de Inscrição
    Dados da inscrição
    Confirmar refeições
    Almoço quinta 6/11/2025
    Jantar quinta 6/11/2025 com acompanhante
    Jantar quinta 6/11/2025 sem acompanhante
    Almoço sexta 7/11/2025
    Jantar sexta 7/11/2025 com acompanhante
    Jantar sexta 7/11/2025 sem acompanhante
    Agradecemos que informe o secretariado por email para geral@spdv.com.pt , se é vegetariano ou vegano ou caso tenha alguma alergia alimentar severa.
    -
    Dados para recibo
    Consentimento

    Os seus dados serão usados para lhe enviar informações sobre todas as actividades da SPDV, incluindo as relacionadas com este evento.

    Introduza o código
    SUBMISSÃO DE TRABALHOS

    Data limite para submissão de resumos: 15 de setembro de 2025, até às 18h

    REGRAS PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

    1.       Trabalhos submetidos em qualquer tipologia

    a.       Não deverão conter menção a marcas registadas de produtos ou dispositivos e no caso de investigações deverão mencionar em rodapé as entidades financiadoras ou a ausência de financiamento específico. Na circunstância do trabalho incluir fármaco, cosmético ou dispositivo de uma firma específica, ou o seu conteúdo promover o uso ou preferência clínica de um determinado produto ou tipo de produtos, mesmo se designados na sua forma genérica, os autores e coautores não poderão ter ligação direta ou terem sido financiados por uma firma na realização do trabalho, o que inclui ensaios clínicos mono ou multicêntricos, nacionais e/ou internacionais. Em todos estes casos, o trabalho será considerado pela organização como institucional e poderá ser apresentado na modalidade de poster institucional, sujeito às regras vigentes. Deverá a firma interessada contactar o secretariado da SPDV para o efeito. A classificação de um trabalho como institucional é uma prerrogativa da organização e não é passível de recurso.

    b.       Após o término do prazo de submissão de um trabalho, não será possível ao autor/coautores mudar o seu conteúdo ou fazer qualquer tipo de atualização do mesmo, pois tal seria considerado uma nova submissão do mesmo. Solicita-se que o autor/coautores revejam cuidadosamente o trabalho sob todos os seus aspetos, antes de o submeter.

    c.       Os trabalhos serão unicamente formatados sob o ponto de vista gráfico, pelo que o seu conteúdo, incluindo eventuais erros tipográficos ou gramaticais, será da inteira responsabilidade do autor/coautores.

    2.       Trabalhos submetidos para apresentação oral

    a.       O autor deve ser sócio da SPDV, inscrito na reunião.

    b.       A sua submissão e aceitação pressupõe a disponibilidade do autor em o apresentar em qualquer um dos dias em que decorre o evento para o qual se inscreveu, não sendo possível mudar a data e horário atribuídos. Se, por razão superveniente e inadiável não for possível ao autor apresentar o trabalho nessa data e horário, poderá nomear um coautor, igualmente sócio da SPDV e inscrito na reunião, para o apresentar ou, em alternativa, retirar o trabalho. Na primeira hipótese, será o nome do coautor que apresentou que constará no diploma de apresentação.

    c.       Só serão aceites trabalhos originais que configurem investigação de caráter científico, envolvendo os centros de filiação do autor/coautor. Não serão aceites revisões temáticas da literatura publicada, mesmo se sistematizadas, ou baseadas na experiência do autor/coautor. Esta última tipologia está reservada às conferências, incluindo de simpósios, a convite das comissões organizadora e científica ou das direções de grupos especializados da SPDV.

    d.       No caso de investigação clínica, o número mínimo de casos de uma comunicação deverá ser de três, tratando-se de condições raras ou incomuns. Deverão ser incluídos casos dos centros de filiação do autor/coautor.

    3.       Trabalhos submetidos em formato de poster

    a.       Pelo menos um dos autor/coautor deverá ser sócio da SPDV, igualmente inscrito na reunião.



    INSTRUÇÕES PARA A SUBMISSÃO DE TRABALHOS

    Os autores que submetam resumos devem ter em atenção que haverá limitações de trabalhos a aceitar, decorrentes do espaço disponível no programa cientifico. Será respeitada a ordem de submissão dos resumos e só serão contemplados um máximo de dois casos clínicos e de uma comunicação, por primeiro autor. Será facultada a possibilidade de passar o trabalho para poster, sem restrições.


    1. Antes de submeter o seu resumo, deverá efectuar a sua Inscrição no 24º Congresso Nacional da SPDV
    - Se for sócio deve primeiro fazer o Login no site: clique aqui.
    - Se não for sócio (ou não tiver as quotas em dia), ao confirmar a inscrição será apresentada uma referência MB para fazer o pagamento (essa mesma referência também lhe será enviada por email)

    2. Após efectuar a sua inscrição receberá um e-mail de confirmação, onde poderá confirmar os dados inseridos na inscrição e, se aplicável, o valor a pagar e a referência MB.

    3. Se existir um valor a pagar, deverá fazer o pagamento de inscrição através de:
    - pagamento multibanco (recomendado)
    - transferência bancária para o
    IBAN PT50 0035 0578 00014147930 07 SWIFT: CGDIPTPL. Deverá enviar o comprovativo de pagamento para o email: geral@spdv.com.pt
    - Ao contrário do pagamento por MB (confirmação automática), a verificação deste pagamento é mais demorada uma vez que é manual.

    4. Receberá, de seguida, um 2º email com a Password que deverá utilizar para aceder ao Sistema de Submissão de Trabalhos.
    - Nesta página (logo a seguir a estas indicações) existe um campo para inserir a password que lhe foi enviada no email de confirmação de inscrição.

    5. Seguidamente aparecerão os campos para poder inserir/editar o seu Trabalho.

    Deverá completar todos os seguintes campos e anexar o ficheiro com o Resumo:

    - TÍTULO (máx 100 caracteres)

    - TIPO DE APRESENTAÇÃO (comunicação livre, caso clínico, poster)

    - AUTORES e CO-AUTORES
    1º Autor: Nome Clínico (Ex: "António Massa")
    Co-Autores: Nome abreviado (Ex: "A. Massa")
    As filiações nos Autores e Co-autores tem de apresentar o nº em expoente.

    - INSTITUIÇÃO(ÕES)

    - RESUMO (máximo 300 palavras) - Anexar o trabalho em conformidade com as seguintes indicações:
    Deverá anexar um ficheiro em formato Word (.doc) por cada resumo a submeter,
    Esse ficheiro, além do Resumo , deve incluir também todos os campos (TÍTULO, TIPO DE APRESENTAÇÃO, AUTORES e CO-AUTORES) com a seguinte formatação:
    Título: Calibri 12 Negrito
    Autores: Calibri 12 Negrito; Co-autores
    : Calibri 12
    Instituição: Calibri 12
    Resumo: Calibri 12  (sem negrito, itálico ou sublinhados e com espaçamento simples)
    (No final clicar em "ENVIAR")


    6. Receberá e-mail com a confirmação da submissão do trabalho.

    7. Caso pretenda editar/alterar o que foi submetido favor entrar na página do evento e voltar a inserir o código.
    - Os últimos dados que foram submetidos estarão disponíveis para serem editados ou completamente substituídos.
    - Não são guardadas versões de resumos. Se quiser fazer uma actualização a um resumo já submetido, anexe o novo ficheiro e envie.
    - Se pretender colocar um novo resumo, altere os dados (Título, Tipo de Apresentação, Autores / Co-Autores e Instituições) já existentes da anterior submissão e insira os dados do novo resumo.

    Nota importante: Cada autor só se deverá registar 1 vez.
    s
    SECRETARIADO
    SPDV - Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia
    Rua dos Argonautas, 3A, Sala 2 1990-014 Lisboa

    Responsáveis: Manuela Paulino e Ana Quiñoy

    Email: geral@spdv.com.pt
    Telefone: 915 158 500 /50

    Horário do secretariado
    Quinta-feira: 8:00 - 17:00
    Sexta-feira: 8:00 - 17:00
    Sábado: 8:00 - 13:00