BEM VINDOS
Caros Colegas e Amigos

Temos vivido época ímpar que modificou a nossa vida pessoal e profissional de modo profundo.Miguel Correia

Os tempos conturbados não acabaram, não sabemos quando acabarão, nem que mudanças terão sido introduzidas nas nossas vidas quando a epidemia terminar. De acordo com diferentes análises estamos em fase de ruptura, o que foi não voltará a ser. Veremos.

Mas a vida continua e temos de fazer o melhor que nos seja possível.

Acreditamos que vamos conseguir ter um grande Congresso Nacional e tudo estamos a fazer para isso.

Em tempos de mudança mais importante é a nossa coesão. A força da nossa especialidade assenta no colectivo.

A SPDV é o denominador comum dos dermatologistas Portugueses. Desde há seis anos que a equipa que tem conduzido a nossa Sociedade assumiu como objectivo central unir os dermatologistas dentro da SPDV.

Unidos somos mais fortes, muito mais fortes, desse modo ultrapassaremos melhor as dificuldades que se avizinham.

Contamos com todos no XX Congresso Nacional, com segurança, evidentemente, mas todos estaremos em Aveiro.

Abraço fraterno

Miguel Correia

Comissão Organizadora
  • Alberto Mota
  • António Massa
  • Evelina Ruas
  • Miguel Correia
  • Paulo Lamarão

Comissão Científica

  • Alberto Mota
  • António Massa
  • João Maia e Silva
  • Miguel Correia
  • Rui Tavares Bello
DATAS IMPORTANTES
30 de Setembro   - limite para envio de resumos
9 de Outubro        - limite para confirmação da aceitação de trabalhos
18 de Outubro      - limite para inscrições online com inscrição bonificada

1 de Novembro - limite para inscrições online (após esta data, só serão aceites inscrições no decorrer da reunião)
8 de Novembro - limite para envio de posters para impressão
(consulte AQUI as instruções para a preparação dos posters)
PROGRAMA
O LOCAL DO EVENTO

Centro Cultural e de Congressos de Aveiro



No Centro de Congressos de Aveiro serão observadas as recomendações da Direcção Geral da Saúde e a legislação vigente, designadamente o Despacho n.º 7900-A/2020 que fixa a interpretação dos princípios e orientações aplicáveis à realização de eventos corporativos.

Serão asseguradas, entre outras, as seguintes medidas:

  • o uso de máscara pelos participantes (salvo quando se encontrem no uso da palavra ou no momento de ingestão de alimentos);
  • a permanência no evento apenas pelo tempo necessário ao mesmo;
  • circuitos específicos de entrada e saída dos espaços, utilizando portas ou entradas separadas;
  • a limpeza e desinfecção periódica dos espaços, equipamentos, objectos e superfícies, com os quais haja um contacto intenso;
  • contenção, tanto quanto possível, do toque em produtos ou equipamentos;
  • disponibilização de soluções desinfectantes cutâneas, para a organização e participantes, junto de todas as entradas e saídas dos espaços e recintos, assim como no seu interior, em localizações adequadas para desinfecção de acordo com a organização de cada espaço;
  • postos de atendimento ou stands equipados com barreiras de protecção;
  • gestão equilibrada dos acessos de público;
  • ocupação dos lugares sentados com um lugar de intervalo entre pessoas que não sejam coabitantes, sendo a fila anterior e seguinte ocupada mediante lugares desencontrados;
  • observação de outras regras definidas pela DGS que se revele pertinente aplicar;

INSCRIÇÕES

Até

18 Outubro

Até

1 Novembro

No local

Sócios SPDV e AEDV

Internos

50€

75€

100€

Especialistas

75€

100€

150€

Dermatologistas e outros médicos não sócios

Internos

150€

250€

350€

Especialistas

450€

600€

800€

Inscrição de 1 dia

Sem distinção de categoria profissional

300€

400€

500€


  • Se é sócio da SPDV, deve fazer o login no topo da página (clique aqui) antes de fazer a sua inscrição.
  • Para beneficiar da inscrição bonificada, as quotas de sócio SPDV devem estar em dia (incluindo a de 2020).
  • Para inscrições como sócio AEDV, contacte, por favor, o Secretariado da SPDV através de email antes de proceder à inscrição.
  • Para inscrições via Laboratório/Agência, a empresa patrocinadora deve preencher um formulário e enviar para o email do Secretariado da SPDV.
  • Contacte o Secretariado, via email, em caso de dúvida.

Deverá selecionar, no ato da inscrição, se pretende, almoços e jantares.

A inscrição no Congresso inclui:
  • Programa Científico
  • Almoços (20, 21 e 22 de Novembro) - sujeito a inscrição prévia e confirmação
  • Jantar (20 e 21 de Novembro) - sujeito a inscrição prévia e confirmação
  • Quatro coffee-breaks
  • Documentação do Congresso
  • Certificado de Presença

A inscrição não inclui alojamento.
O alojamento em quarto no dia 20 e 21 de Novembro, limitado às vagas disponíveis e sujeito a confirmação, deve ser reservado diretamente com o Hotel.
Brevemente será informado de como fazer aqui a sua reserva.


Política de Cancelamento
  • Até 15 de Outubro, haverá reembolso do total do valor pago pela inscrição, deduzindo as taxas administrativas.
  • Até 8 de Novembro, haverá reembolso de metade do valor pago pela inscrição, deduzindo as taxas administrativas.
  • Cancelamentos recebidos após 8 de Novembro, não prevêem reembolso de nenhum dos valores pagos.
  • O pedido de reembolso do valor pago pela inscrição deverá ser dirigido ao Secretariado da SPDV, com cancelamento por escrito e a devolução só terá lugar após a realização da Reunião.
  • Estas regras não se aplicam ao cancelamento do alojamento (contactar o Hotel para o efeito).


Em caso de inscrição e não comparência, a SPDV reserva-se o direito de custear os seguintes valores:
  • Não comparência em cada Almoço – 30€
  • Não comparência em cada Jantar – 40€
Formulário de Inscrição
Dados da inscrição
Dados para recibo
Consentimento

Os seus dados serão usados para lhe enviar informações sobre todas as actividades da SPDV, incluindo as relacionadas com este evento.

Introduza o código
SUBMISSÃO DE TRABALHOS
Instruções para a submissão de trabalhos:

Data limite para submissão de resumos: 30 de Setembro

Os casos clínicos ou comunicações, anteriormente aceites para a Reunião da Primavera 2020, que foi cancelada, devem ser de novo submetidos para o XX Congresso Nacional, se os autores assim o entenderem.

Os autores que submetam resumos devem ter em atenção que poderá haver limitações de trabalhos a aceitar, decorrentes do espaço disponível no programa cientifico.

1. Antes de submeter o seu resumo, deverá efectuar a sua Inscrição no XX Congresso Nacional da SPDV
- Se for sócio deve primeiro fazer o Login no site: clique aqui.
- Se não for sócio (ou não tiver as quotas em dia), ao confirmar a inscrição será apresentada uma referência MB para fazer o pagamento (essa mesma referência também lhe será enviada por email)

2. Após efectuar a sua inscrição receberá um e-mail de confirmação, onde poderá confirmar os dados inseridos na inscrição e, se aplicável, o valor a pagar e a referência MB.

3. Se existir um valor a pagar, deverá fazer o pagamento de inscrição através de:
- pagamento multibanco (recomendado)
- transferência bancária para o NIB 0033.0000.45510276283.05 (IBAN PT50.0033.0000.45510276283.05) SWIFT: BCOMPTPL. Deverá enviar o comprovativo de pagamento para o email: geral@spdv.com.pt
- Ao contrário do pagamento por MB (confirmação automática), a verificação deste pagamento é mais demorada uma vez que é manual.

4. Receberá, de seguida, um 2º email com a Password que deverá utilizar para aceder ao Sistema de Submissão de Trabalhos.
- Nesta página (logo a seguir a estas indicações) existe um campo para inserir a password que lhe foi enviada no email de confirmação de inscrição.

5. Seguidamente aparecerão os campos para poder inserir/editar o seu Trabalho.

Deverá completar todos os seguintes campos e anexar o ficheiro com o Resumo:
  • TÍTULO (máx 100 caracteres)
  • TIPO DE APRESENTAÇÃO (comunicação livre, caso clínico, poster)
  • AUTORES e CO-AUTORES
    • Os nomes dos Autores e Co-autores deverão ser inseridos como o exemplo que segue abaixo:
    • Exemplo: António Massa – deverá ser inserido da seguinte forma A. Massa
  • INSTITUIÇÃO(ÕES)
  • RESUMO (máximo 300 palavras) - Anexar o trabalho em conformidade com as seguintes indicações:
Deverá anexar um ficheiro em formato Word (.doc) por cada resumo a submeter,

Esse ficheiro, além do Resumo , deve incluir também todos os campos (TÍTULO, TIPO DE APRESENTAÇÃO, AUTORES, CO-AUTORES e INSTITUIÇÃO). Deve utilizar, obrigatoriamente, fonte ARIAL, tamanho 12, sem negrito, itálico ou sublinhados e com espaçamento simples.
(No final clicar em "ENVIAR")

6. Receberá e-mail com a confirmação da submissão do trabalho.

7. Caso pretenda editar/alterar o que foi submetido favor entrar na página do evento e voltar a inserir o código.
- Os últimos dados que foram submetidos estarão disponíveis para serem editados ou completamente substituídos.
- Não são guardadas versões de resumos. Se quiser fazer uma actualização a um resumo já submetido, anexe o novo ficheiro e envie.
- Se pretender colocar um novo resumo, altere os dados (Título, Tipo de Apresentação, Autores / Co-Autores e Instituições) já existentes da anterior submissão e insira os dados do novo resumo.

Nota importante: Cada autor só se deverá registar 1 vez.
s
SECRETARIADO
SPDV - Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia
Rua dos Argonautas, 3A, Sala 2 1990-014 Lisboa

Responsável: Manuela Reis

Email: geral@spdv.com.pt
Telefone: 915 158 500 /50